2 de nov de 2011

Uso da Tecnologia em Sala de Aula e a Educação como uma Mercadoria

A Educação virou mercadoria, muitos colégios agora são empresas que vendem um produto que eles intitulam de "educação". Perderam a essência da Educação. Em maioria estas instituições nem educam mais, apenas treinam seus clientes/alunos para passarem em provas. Estão preocupados apenas com dados, com estatísticas para exibirem em suas campanhas publicitárias para conseguir novos alunos. Campanhas estas, como sabemos, muitas vezes bem acirradas entre os grandes colégios.
Sala de Aula
Em um colégio é tablet, outro agora anuncia que utilizará lousa digital. E um terceiro, tempos atrás, implantou a mesa educacional eletrônica. Em tempos como estes, gostaria apenas de ver uma propaganda de um colégio que anunciasse que ensinaria a manusear livros de papel, a ler, a escrever, a pensar e que formaria cidadãos humanos e sociais.

Na Era da Informação uma parcela significativa das pessoas não está sabendo mais ler e nem escrever, apesar de ter frequentando à escola. E quanto menos sabe digitar. É recorrente vermos em redações de vestibulares ou de empregos candidatos escrevendo coisas absurdas como "naum" no lugar de "não", entre tantos outros exemplos. E o mercado de trabalho e o acadêmico não perdoam e reprovam. E muito!

A questão é usar a tecnologia como meio para Educar e não apenas como meio para atrair clientes para instituições de educação. A tecnologia, apesar de ter pontos negativos, tem democratizado e muito nosso mundo. Tem permitido um maior acesso às informações, maior poder de participação da população nos campos sociais, políticos e econômicos. Contribui também, pelo formato EAD, para um maior acesso a formação educacional e profissional das populações, em especial daquelas de cidades distantes dos grandes centros urbanos.


Clique nas imagens abaixo e conheça um pouco mais Educação. Aproveite e faça um curso online sobre  Saúde Emocional do Educador; sobre Educação Infantil; sobre Educação Especial e sobre Educação de Jovens e Adultos. Basta apenas clicar nas imagens abaixo.



Curso de Educação Infantil

  
Curso de Saúde Emocional do Educador

 



Curso de Educação Especial


Curso de Educação de Jovens e Adultos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autocensura News

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

» ver mais notícias no G1
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tv Autocensura

Loading...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Voltar ao início da página

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.