6 de abr. de 2012

O Mercado de Trabalho quer Líderes e não Gerentes


Mais do que simplesmente chefiar, liderar é fazer com que um grupo de pessoas trabalhem em equipe e gerem os resultados desejados pela empresa. Para isto, um líder deve possuir habilidades como capacidade de motivar e influenciar aspessoas que trabalham com ele e qualidades como dedicação, equilíbrio e vocação.

O líder é um agente estratégico dentro da organização. Em grande parte, dele dependem os bons resultados e o crescimento do negócio. No caso das micro e pequenas empresas, geralmente este papel é desenvolvido pelo próprio empreendedor. Se este é o seu caso, é hora de arregaçar as mangas e descobrir formas de aprimorar o relacionamento com os seus colaboradores.


Aspectos importantes sobre liderança e estratégia:


Um dos papeis essenciais do líder de um negócio é mobilizar e canalizar um grupo para objetivos comuns, convergindo esforços para um fim compartilhado.
Pela própria origem, a palavra estratégia revela sua proximidade com o tema liderança. De fato, nenhuma estratégia dispensa liderança: sem líderes adequados estratégias estão condenadas ao fracasso. E qual o papel da liderança para fazer as estratégias acontecerem? O texto elenca quatro pontos que sugerem a interação entre liderança e estratégia: inspirar, liderar pelo exemplo, trazer visão abrangente e articular.


Os desafios da liderança empresarial:

Quando o líder é extraordinário, ele impulsiona a produtividade, a lucratividade e a qualidade. Para contribuir para um mundo melhor, o líder precisa superar desafios, ter senso de realidade e manter-se flexível.


Liderança em tempo de mudanças:

O líder moderno tem como desafio construir seu próprio estilo deliderança, afinado com seus princípios e valores pessoais, ao mesmo tempo em deve atender à necessidade da empresa e da equipe de trabalho. Por meio de uma filosofia mais humanista onde é valorizado o talento humano acontece a busca por maior qualidade, produtividade, bom relacionamento interno e externo, auto-confiança e segurança nas atividades de trabalho..


O trato com os fornecedores:

Tudo que utilizamos em nossa vida empresarial e individual provém de fornecedores. O líder entende que os fornecedores são essenciais e requerem uma atenção individual e não apenas serem selecionados por um sistema com base no preço. 

Fonte: SEBRAE


Clique nas imagens abaixo e conheça um pouco mais sobre gestão e liderança. Aproveite e faça um curso online de Chefia e  Liderança.

Curso de Chefia e Liderança

Conheça alguns de nossos cursos:

4 comentários:

  1. WELINGTON CARLOS AGUIAR8 de abril de 2012 às 17:33

    Sou Empresário e busco por profissionais sérios, para atuar em todo Brasil ou em mais 81 países, como Liderança a partir de uma Empresa Multinacional. POSSÍVEIS ÁREAS DE INTERESSE: Recrutamento e seleção de pessoas; Marketing; Vendas; Franquia; Supervisionamento de pessoal; Logística, Finanças; Internet. (não requer experiência previa).
    55-(31)9854-1209 93357837 ou welingtonaguiar@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Welington, bom dia!
      Sou Profissional da área de Logística / Transporte, estando disponível para início imediato.

      Paulo César Lopes Oliveira
      Tel: (21) 7105-4374
      http://br.linkedin.com/pub/paulo-oliveira/31/93a/a76

      Excluir
    2. Sr.Wellington,boa tarde!
      Sou Profissional da área Comercial/gestão de equipe, estando disponível para início imediato no mercado de atuação da grande João Pessoa/PB.

      Maria Neuresy
      Contato: 83-8896-1030
      http://br.linkedin.com/in/mneuresy

      Excluir
  2. Boa Noite Wellington ... Atuo na área comercial, também em multinacional e tenho interesse me conversar um pouco mais detalhadamente com você.

    81 9965-4587

    ResponderExcluir

Autocensura News

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

» ver mais notícias no G1
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Voltar ao início da página

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.