![]() |
Intregante do Merd TV |
Um grupo intitulado MerdTV, definido como anti-Globo, ultimamente tem realizado invasões de links ao vivo na emissora Plim-Plim.
Hoje, 31/10/2011, durante o Jornal Hoje da TV Globo, a repórter Monalisa Perrone foi empurrada e caiu em link ao vivo do telejornal. Ela estava na frente do Hospital Sírio-Libanês com informações sobre tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com câncer.
Confira o vídeo deste incidente:
Os apresentadores na bancada do jornal ficaram indignados. "Infelizmente, nós vemos que a Monalisa Perrone foi interrompida, por quem a gente não sabe", disse Evaristo Costa. "Que deselegante!", afirmou Sandra Annenberg.
Na volta do link ao vivo, a jornalista Monalisa Perrone disse: "Em 20 anos de profissão isso nunca me aconteceu", desculpou-se, recebendo apoio da âncora Sandra Annenberg, no estúdio, e do próprio colega Burnier, que presenciou a cena com a colega.
Confira o vídeo:
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou em nota a agressão que a repórter da TV Globo sofreu: "Jamais, em tempo algum, ato de agressão física é aceito por qualquer motivo que seja. Debates e diferenças de ideias devem ser mostradas em discussões civilazadas e com o mínimo de dignidade"
Em seu blog o grupo MerdTV afirma: "Mais uma vez a MerdTv mostra que cada dia que se passa esta ficando mais forte, e muito mais conhecida, vejam vocês como nós somos a Revolução contra a Rede Globo de Televisão, que destrói cada dia mais os jovens brasileiros."
Também fazem um pedido de desculpas à jornalista: "Primeiramente queremos muito pedir desculpas a repórter Monalisa Perrone.Foi um acidente de trabalho, fomos empurrados pelos próprios seguranças
da Rede Globo e acabamos esbarrando na repórter sem querer, sem
intensão de ferir ou remove-la de cena. Nossas Sinceras desculpas."