Recentemente foi vinculado este vídeo de protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte:
Qualquer manisfestação é válida. O ruim é quando não há envolvimento e nem participação popular. É sempre interessante que haja discussões dos favoráveis e dos contrários quanto a uma nova medida/obra do Governo. Ao final, vemos que o pior não vem a ser a construção de uma usina e sim a desconstrução do papel do cidadão num sistema político. Os efeitos disso, como vemos no Brasil atual, são bem mais devastadores do que o impacto de uma usina hidrelética.
Em resposta deste vídeo e dessa discussão, tivemos outros vídeos como este:
Sempre deve ser investido em pesquisa de novas energias, principalmente porque boa parte não é renovável. A Europa já possui uma população com uma educação e uma consciência ambiental bem elevada, por isso também os grandes investimentos em energias menos ofensivas ao meio ambiente. A Europa é uma região mantonhosa e os seus rios ficam congelados boa parte do ano, então por isso também a necessidade de investimentos em outras energias além da hidrelética, estas que em muitas partes da europa é inviável. Então, tradicionalmente, a Europa investiu em energia termoelétrica, solar, nuclear, eólica, etc. As pesquisas no Brasil ainda estão muito imaturas e escassas, necessitam de mais apoio e investimento financeiro, privado e público.
Super Dica:
Clique nas imagens abaixo e conheça um pouco mais sobre estes assuntos. Aproveite e faça um curso online sobre Educação Ambiental e outro sobre Reclicagem e Energias Renováveis.
![]() |
Educação Ambiental |
![]() |
Reclicagem e Energias Renováveis |
Conheça alguns de nossos cursos: